PÁGINA PRINCIPAL

         

 
CONSULTÓRIO BÍBLICO E TEOLÓGICO

Pergunta Nº 19 - Tenho lido na internet e visto pela televisão, opiniões várias e debates sobre a teologia da prosperidade; me dê uma luz sobre o assunto. Ainda não ouvi o senhor pregar sobre esse tema, é errado ou pecado?

 

Bispo Sebastião Elias

 

BISPO ELIAS,

Tenho lido na internete e visto pela televisão, opiniões várias e debates sobre a teologia da prosperidade; me dê uma luz sobre o, assunto. Ainda não ouvi o senhor pregar sobre esse tema,é errado ou pecado?. (Adalberto Honorato Seixas Pinto.-Salvador,Ba).


RESPOSTA
.

Amado irmão, os dias são trabalhosos e difíceis (Ef 5.16). No pouco tempo que dispomos devemos atentar para as realidades que são consideradas fundamentais à Igreja. Não devemos perder tempo algum em assuntos que não nos edificam (Ef 5.14) aplicando os nossos corações apenas no que for de edificação para a glória do Senhor. Se assim procedermos estaremos mais próximos de entender o propósito dEle para nossa vida.

O que a teologia da prosperidade fala, ou que dela falam eu não tenho muito que falar,mais podemos ouvir o que a Bíblia fala sobre a prosperidade.

Conforme aprendi do Apóstolo Paulo, “... não me esquivei de vos anunciar todo o conselho de Deus”. (Atos 20. 27) Por isso ensino Estudo Biblico Jesus DEUS

EnsinoE sobre salvação, libertação, cura divina, dons espirituais, santidade, amor, pecado, fidelidade conjugal, e prego tambem sobre prosperidade. Porque eu creio que Deus tem bênçãos para dar aos que crêem, por isso prego e ensino sobre a prosperidade de Deus. Deveria pregar que Deus não dá bens materiais; ou que a preferência dEle é somente para os menos favorecidos? Continuarei pregando e ensinando sobre tudo o que a Bíblia diz,incluindo a prosperidade. Confira os textos abaixo.


(Dt. 8.1-10;28.1-13)“Seja engrandecido o Senhor, que se deleita na prosperidade do seu servo. (Salmo 35.27)·


“ para que eu veja a prosperidade dos teus escolhidos, para que me alegre com a alegria da tua nação, e me glorie juntamente com a tua herança.” (Salmo 106.5)·


“ a sabedoria é proveitosa para dar prosperidade. (Eclesiastes.10. 10)·“...e tudo quanto fizer prosperará”. (Salmo 1.3)


“...porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.”(Josué 1.8)


Há muitos crentes fiéis, ocupados nas suas obrigações, que optaram pelo equilíbrio, ocupando-se em cultuar a Deus; adoração, louvor, oração, santificação, nos cuidados pessoais, na programação da família, na obra de Deus através da igreja e outras coisas semelhantes. Ao contrário desses há aqueles que têm sobra de tempo para usar em questões menores, irrelevantes e às vezes até medíocres. Geralmente são sempre “certinhos” e críticos, ocupam grande parte de suas vidas criticando os que pregam ou ensinam qualquer tipo de mensagem seja de arrebatamento, santidade, dízimos e ofertas, fidelidade, ou a prosperidade. Louvo a Deus pela vida destes pregadores que preenchem a lacuna deixada pelos faladores que preferem a posição de observador-crítico a pregar uma mensagem edificante. O Senhor Jesus continua nos convidando a orar pedindo ao Pai que envie mais obreiros para a Sua Obra (Lc 10.2).

Amado, não nos associemos com quem não tem um projeto de vida e um sério compromisso com Deus e Seu Reino. Ponhamos as mãos no arado na difícil tarefa de evangelizar os povos. Se Deus nos chamar para pregar arrebatamento, Fidelidade, arrependimento ou prosperidade, aleluia! glória a Deus! amém! Importa que o Evangelho seja pregado da forma que a soberania de Deus queira usar a nossa instrumentalidade, ainda que imperfeita.

Os peixes são pescados de formas diferentes, as almas são convencidas por diferentes mensagens. A Palavra é divina, os recursos são humanos,como bem ensinava Paulo:
“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte.” (2ª Co 4.7) Um ouvinte é tocado pela pregação sobre a segunda vinda de Jesus, enquanto outro, pela pregação da prosperidade. Onde está o erro em pregar que o dono do mundo pode nos abençoar, na compra de um carro zero, na vitória de uma causa judicial, numa promoção no emprego, num concurso e tantas outras bênçãos conforme promessa feita à descendência do riquíssimo pai Abraão?. No livro dos princípios vemos Deus dizendo ao patriarca: “Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.3). “ De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão.”(Gl3.9)


Não tenha medo irmão, a Igreja está fundada em uma rocha inabalável , Jesus Cristo. Foi Ele quem disse: “ sobre esta pedra edificarei a minha igreja,... as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16.18). Não há como destruir um organismo vivo, cuja cabeça está nos céus. Se uma igreja escolhe uma certa forma de evangelização, vamos orar para que seja uma bênção nas mãos do Senhor,na libertação de almas.

Eu espero ardorosamente o grandioso dia do Senhor;por isso vou continuar ensinando sobre o arrebatamento; pelo profundo desejo de ser um servo fiel, ensino a fidelidade. Pelo intenso desejo de ser santo;ensino e prego a santidade. Enquanto eu estiver nesta terra quero ser abençoado, com as bênçãos de Abraão, não as desprezarei e não as deixarei para os ímpios. Então pregarei ensinarei sobre a prosperidade. AMEM! GLÓRIA DEUS.

Home  |  Voltar

ESPAÇO DA

FAMÍLIA

» Saiba Mais   

Menu de Navegação

Home        |        Quem Somos        |        Estudos Bíblicos        |        Bíblia Online        |        Pedido de Oração        |        Entre em Contato

 

Palavra Pré Existente

Site: www.palavrapreexistente.com.br

Telefone: + 55 (71) 3016-9400

E-mail: contato@palavrapreexistente.com.br

WEBSID Internet

Acesso Restrito | Webmail