PÁGINA PRINCIPAL

         

 
ESPAÇO DA FAMÍLIA

A AUSÊNCIA DE DEUS NA FAMÍLIA

 

Bispo Sebastião Elias

 

A família, por se tratar de uma instituição divina, tem sido atacada por inimigos mortais desde a sua origem no Éden. Atualmente,a violência desse ataque tem se tornado tão alarmante que muitos já duvidam da necessidade de constituir uma família. Há jovens, de ambos os sexos, que têm receio de se casarem temendo não conseguir levar avante a constituição de uma família. Há também os que, envolvidos pela propaganda materialista, pregam novas formas de convivência social em substituição à família, lançando-se às ondas revoltas das aventuras, e das libertinagens sexuais, do falso amor livre, e de tantas outras fugas, a enfrentarem a sadia realidade, da convivência social, com base na divina instituição da familiar.

O inimigo de Deus, Satanás, está atrás de todo o ataque à família.“...
O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.”

(1ª Pedro 5.8)E poucos sabem disso!! As famílias verdadeiramente cristãs, são as que têm melhores condições, espirituais e morais, de reagirem e vencerem os ataques diabólicos contra os lares. Vejamos agora alguns dos terríveis inimigos do lar e da família, e como combatê-los.

O PERIGO DA AUSÊNCIA DE DEUS NA FAMÍLIA.

A ausência de Deus é o inimigo número um da família. Ele se revela quando o ambiente em casa é destituído de espiritualidade. Quando Deus está presente na família, sente-se uma atmosfera diferente, agradável e santa. O pai e a mãe se unem aos filhos para servirem ao Senhor. Deus é o membro invisível mas real da família, que domina o ambiente do lar.Podemos sentir a presença Dele em cada canto da casa. Entre todos há harmonia. Há louvores e adoração sincera. As coisas de Deus são colocadas em primeiro lugar e o lar é uma continuação da igreja.

Por outro lado, quando Deus está ausente no lar, sente-se que o ambiente é carnal, pesado, cheio de manifestações mundanas. Não se louva a Deus, mas à criatura. Não há Vida oração, não se busca comunhão com o Senhor. A Bíblia, está guardada na gaveta.As músicas são profanas. (Ah se eu ti pego)Não existe harmonia no casal nem nos filhos. As coisas materiais estão sempre em primeiro plano. 'Só se pensa em prazeres materiais, riquezas, dinheiro, diversões e coisas mundanas! a casa é uma continuação do mundo. É bom não esquecer o que diz o salmista: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam" (Sl 127.1).

Quando o Senhor edifica, as bases, as colunas, as paredes, os muros ficam fortalecidos pelo Soberano Criador. Mas os pais, para começarem e continuarem com Deus, precisam cumprir os seus deveres cristãos. RESUMINDO,para ter a presença de Deus no lar, é necessário:

a-Fazer do lar um local de oração. Conserto do altar.
b-Adorar a Deus com a família, o culto doméstico.
c-Estimular e Cultivar a leitura da Bíblia Sagrada no lar.
d-Habituar cedo, a família ao ambiente da igreja.
e-Vigiar quanto às "astutas ciladas do Diabo" contra o lar.
f-Estar atento e combater todas as formas de infiltração do materialismo ateu, seja através da escola,dos meios de comunicação, TV ou de outras pessoas.
g-Levar a família a engajar-se no serviço do Senhor.

Home  |  Voltar

ESPAÇO DA

FAMÍLIA

» Saiba Mais   

Menu de Navegação

Home        |        Quem Somos        |        Estudos Bíblicos        |        Bíblia Online        |        Pedido de Oração        |        Entre em Contato

 

Palavra Pré Existente

Site: www.palavrapreexistente.com.br

Telefone: + 55 (71) 3016-9400

E-mail: contato@palavrapreexistente.com.br

WEBSID Internet

Acesso Restrito | Webmail