PÁGINA PRINCIPAL

         

 
MENSAGENS E REFLEXÕES

QUE TIPO DE HERANÇA VOCÊ QUER DEIXAR PARA SEUS FILHOS? (Folha do Caminho)

 

Bispa Marta

 

“O Senhor é a porção da minha herança; ... Certamente me coube uma formosa herança”. (Sl 16:5 e 6b)

Há, em nossos dias, uma corrida para o sucesso profissional, empresarial ou até mesmo, ministerial, pois se entende que ser bem sucedido é ter coisas que o dinheiro pode comprar, é consumir bastante e ainda deixar para os filhos uma herança de muitos bens que, certamente, facilitará bastante a vida deles. Entretanto, por conta dessa maratona, pais e filhos não se encontram porque todos estão envolvidos na tarefa de conquistar, na grande Olimpíada que se tornou a vida.

Vale ressaltar que não sou contra o sucesso, a conquista, a vitória, porque se assim o fosse estaria indo ao encontro da própria Palavra que nos garante tudo isso por meio de Jesus Cristo. O que quero dizer é que precisamos discernir o que é importante realmente e como chegar lá sem negligenciarmos o Ser, em vez de Ter.

Como pais e mães cristãos devemos ser zelosos para deixar como herança o maior bem que nós temos, Jesus em nossas vidas, mas, para isso, precisamos não apenas vir à Igreja ou ensiná-los a orar ou a ler a Palavra, precisamos ser praticantes dela.

Louvo a Deus pela herança que recebi de meu pai, Israel Oliveira, um homem de poucas palavras, mas de uma fé sincera no Senhor, um praticante da Palavra, que se refletia no seu caráter, nas suas escolhas pelo caminho da honestidade, integridade, seriedade, amor e cuidado extremoso com minha mãe, com meus irmãos e comigo. Carrego com muita honra o sobrenome Oliveira, porque sei que ele traz uma herança espiritual imensurável, pois os meus avós já eram cristãos, foram alcançados pelo trabalho dos missionários presbiterianos no interior de Sergipe. Todas as minhas filhas preservaram este nome após se casarem, a minha nora o recebeu também, os meus netos têm o Oliveira, não porque dá “status”, ou abre portas aqui, mas porque este nome nos traz à lembrança que somos uma família em aliança com Deus por meio do sangue de Jesus que nos salvou, nos purificou e vem nos santificando por várias gerações e, além disso, somos herdeiros de maravilhosas e grandiosas promessas para hoje e para toda a eternidade. Aleluia!

Meu irmão e minha irmã valorize a aliança que você fez com o Pai através do Seu Filho Jesus, busque-o de todo o coração, livre-se da ansiedade quanto ao dia de amanhã, ensine e viva a Palavra, seja um referencial para seus filhos, não só de conhecimento da Palavra, mas, sobretudo, de praticante dela e, certamente, todas as promessas do Senhor se cumprirão em sua vida e na vida de seus filhos. O meu pai se ainda estivesse vivo veria na vida de seus filhos, netos, bisnetos e tetranetos o cumprimento das profecias, mas nós os filhos estamos vendo e cremos que a benção será até mil gerações, conforme está escrito. Estas promessas são para todos os nascidos de novo, nascidos de Deus em Jesus Cristo, posicione-se e tome posse da sua herança que alcançará seus filhos e toda a sua descendência, até Jesus voltar.

 

Home  |  Voltar

ESPAÇO DA

FAMÍLIA

» Saiba Mais   

Menu de Navegação

Home        |        Quem Somos        |        Estudos Bíblicos        |        Bíblia Online        |        Pedido de Oração        |        Entre em Contato

 

Palavra Pré Existente

Site: www.palavrapreexistente.com.br

Telefone: + 55 (71) 3016-9400

E-mail: contato@palavrapreexistente.com.br

WEBSID Internet

Acesso Restrito | Webmail