PÁGINA PRINCIPAL

         

 
MENSAGENS E REFLEXÕES

FALTA DE PERDÃO

 

Bispo Sebastião Elias

 

Cultura de Destruição
Bp.Elias

 

“A chave para perdoar os outros é deixar de se concentrar no que eles lhe fizeram e começar a concentrar-se no que Deus fez por você.”(Nas Garras da Graça,de Max Lucado)    

Querida(o) quem o pisou, machucou, o fez sofrer e chorar? Deposita tudo nas mãos do Senhor.Eu sei que não é fácil; mas se não fizeres assim, a ferida,o machucão, se tornará uma raiz de amargura que nutrirá a planta do ódio, da mágoa e do ressentimento. Se você continuar nutrindo essa raiz em seu interior, ela crescerá, dará folhas, e frutos, e tomará conta de todo o seu coração. A Bíblia ensina: “ O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” (Pv15:13)

Será que você vai permitir que alguma coisa  ou alguém tenha o direito de abater o seu espírito? Alguém já afirmou: “ o ódio apodrece os ossos”. Você irá permitir que o seu ofensor o deixe com os ossos podres? Eu sei, não é fácil, mas ore pelos que lhe perseguem e maltratam. O Apóstolo Pedro perguntou a Jesus: “Senhor,até quantas vezes devemos perdoar? São sete vezes?” E Jesus respondeu: “Não, são setenta vezes sete”.Na lingua hebraica, essa expressão significa:  perdoar sempre,como  ELE FAZ COM VOCÊ. O Senhor diz isso porque tem cuidado de você preza pela sua saúde física. Bíblia, nos ensina: “As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas” do diabo. (2º Coríntios 10:4)  A vingança pertence ao nosso Pai e só Ele é capaz de desfazer e anular o ódio e a falta de perdão. “Busque o Senhor enquanto há tempo” O sacrifício de Jesus no PASSADO é suficiente para enterrar episódios ou circunstâncias que não se encaixam mais em nossas vidas no PRESENTE. Em Cristo, encontramos a libertação e a paz de espírito que nos purifica de todos os lixos e incômodos causados pelo que já passou. Mergulhe n’Ele e com Ele pois “fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai,também nós vivamos uma vida nova”(Rm 6:4)

“Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.(Lv 19:18).

“O coração disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos” (Provérbios 17:22)

 “O espírito do homem o sustenta na doença, mas o espírito deprimido, quem o levantará” (Provérbios 18.14)

“Não digas:Como ele me fez a mim, assim o farei eu a ele; pagarei a cada um

segundo a sua obra.” (Pv 24:29)

“... Pedro, aproximando-se de Jesus disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete;mas, até setenta vezes sete.” (Mateus 18: 21,22)

“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados."Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está no céu não perdoará os seus pecados.”(Mc 11:25,26)

“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas daí lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o seu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal,mas vence o mal com o bem.” (Rm 12:19-21)

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.”

(Fil 3:13-14.)

Deixe O Espírito Santo encher sua vida.Ele não pode fazer isso só, é VOCÊ que tem de buscar e deixar que ELE o encha e recrie.

“...ENCHEI-VOS do Espírito;” (Ef 5:18)

Home  |  Voltar

ESPAÇO DA

FAMÍLIA

» Saiba Mais   

Menu de Navegação

Home        |        Quem Somos        |        Estudos Bíblicos        |        Bíblia Online        |        Pedido de Oração        |        Entre em Contato

 

Palavra Pré Existente

Site: www.palavrapreexistente.com.br

Telefone: + 55 (71) 3016-9400

E-mail: contato@palavrapreexistente.com.br

WEBSID Internet

Acesso Restrito | Webmail