PÁGINA PRINCIPAL

         

 
PALAVRA PRÉ-EXISTENTE
Conteúdo e Propósito

Este site é fruto de mais de meio século de vida cristã buscando compreender o ensino da Bíblia Sagrada e de ajudar àqueles mais novos na fé para que possam encontrar resposta a alguma dificuldade surgida durante a leitura da Palavra, e quer tambem contribuir com a expansão das boas Novas, através das palestras, meditações , respostas dadas aos consulentes online. Estudos bíblicos–teológicos, e mensagens, produzidas, adaptadas e apresentadas. Se alguém se interessar pelo material aqui apresentado, pode tomar posse sem precisar consulta prévia, bastando citar a fonte. Se a consciência exigir. Desejamos que os assuntos aqui tratados possam promover um melhor entendimento da Palavra que prevalece.

O QUE CREMOS:

Em um mundo de constantes troca de valores e frequentes transformações, afirmamos que as sagradas Escrituras são a eterna, imutável e inerrável fonte de verdade, sabedoria e poder de Deus.

Adotamos a interpretação literal, Histórica, e Gramatical, da Bíblia Sagrada e afirmamos que a Bíblia deve ser entendida como está escrito,a menos que hajam razões claras para o contrário o que geralmente é explicitado no seu contexto. Entendemos que cada passagem, na medida do possível, deve ser colocada em seu contexto histórico adequado e iluminada pelos conceitos, e sentimentos que prevaleciam no tempo em que foi escrita;que as palavras devem ser tomadas pelos significados consistentes com o entendimento comum na linguagem original, no tempo em que foi escrita. É partindo dessas premissas que desenvolvemos o nosso credo a seguir composto de 12 artigos.

1 - Cremos que as Sagradas Escrituras, a Bíblia Sagrada é, nos seus originais, a Palavra inspirada fiel e inerrável de Deus, e como tal a nossa única regra de fé e conduta;

2 - Cremos no nascimento virginal do Senhor Jesus Cristo, sua morte, ressurreição e ascensão corporal aos céus, de onde voltará visível e corporalmente para cumprir a Sua promessa de levar os seus. (João 14)

3 - Cremos no arrebatamento iminente, invisível e pré-tribulacional da igreja, quando será galardoada perante o tribunal (PÓDIUM) de Cristo, e participará das “Bodas do Cordeiro”.

4 - Cremos na segunda volta de Cristo visívelmente com muito poder e glória juntamente com todos santos e anjos quando todo o olho o verá, para instalar o Reino Milenial e reinar com todos santos durante mil anos aqui na terra, tendo Jerusalém como centro.(AP 1.7; Ez. 5.5)

5 - Cremos na primeira ressurreição dos justificados para a vida eterna,da qual faz parte os que ressuscitaram quando da morte de Jesus, os que ressuscitarão no arrebatamento e os mártires da grande tribulação;

6 - Cremos na segunda ressurreição, a dos mortos ímpios após o Milênio, para julgamento perante o grande trono Branco,condenação e morte eterna.

7 - Cremos na queda do nosso primeiro Adão o tronco de toda a humanidade, que o destituiu da glória de Deus,e que a sua restauração só será possível através do sacrifício vicário e expiatório do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o nosso segundo Adão, Jesus Cristo de Nazaré.

8 - Cremos que a humanidade sem Jesus Cristo está perdida sem esperança e, destinada à destruição, podendo ser salva unicamente pela obra do Senhor Jesus Cristo na cruz, através do poder regenerador do Espírito Santo.

9 - Cremos que nossa salvação foi determinada no céu gratuitamente,antes dos tempos eternos, para os que a aceitarem crendo, sem mérito humano algum, somente pelas incomparáveis riquezas da misericordiosa graça de Deus.

10 - Cremos que a única igreja verdadeira é o “corpo de Cristo” composta de todos os crentes de todas as denominações e fé, que confiaram nEle e somente nEle para sua redenção.

11 - Cremos na existência e necessidade da Igreja edificada pelo Senhor Jesus Cristo seu “corpo místico”, agência proclamadora do Reino de Deus. “...Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo... Pois também eu te digo... sobre esta pedra (que acabaste de confessar) edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16.16,18

12 - Cremos na Triunidade e na Trindade Divina;Deus Pai o auto-existente e criador. Deus Filho gerado e não criado do Pai, o libertador e salvador; Deus o Espírito Santo procedente do Pai e do Filho desde toda eternidade. Nosso

Regenerador, santificador e consolador.

Home  |  Voltar

ESPAÇO DA

FAMÍLIA

» Saiba Mais   

Menu de Navegação

Home        |        Quem Somos        |        Estudos Bíblicos        |        Bíblia Online        |        Pedido de Oração        |        Entre em Contato

 

Palavra Pré Existente

Site: www.palavrapreexistente.com.br

Telefone: + 55 (71) 3016-9400

E-mail: contato@palavrapreexistente.com.br

WEBSID Internet

Acesso Restrito | Webmail